O Hotel Cecil ficou conhecido como um hotel “mal assombrado”. Aliás, talvez seja um dos mais mal assombrados do mundo. Afinal, o prédio, que está há mais de 100 anos no centro de Los Angeles, contabiliza tantos assassinatos, suicídios e histórias bizarras (e nunca com um final feliz) que existe uma seção inteira na Wikipedia dedicada a eles.
No entanto, o acontecimento mais recente no Hotel Cecil e que chocou o mundo inteiro foi o desaparecimento e morte de Elisa Lam, em 2013. Ela era uma jovem viajante de 21 anos que foi encontrada na caixa d’água por um funcionário. Então, essa história voltou a ser comentada graças a um documentário em quatro episódios que a Netflix acabou de lançar: Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil.
Afinal, quando as lendas urbanas são resolvidas e tudo é explicado, o que tem de realmente sobrenatural no Hotel Cecil? Para responder, eu convidei o Vinha, que já se hospedou lá, para contar como foi essa experiência no podcast. E, como a pessoa totalmente cética e que acredita em tudo que sou, a história dele tem acontecimentos que são perfeitamente explicáveis, mas também não são exatamente!
Para ouvir o episódio, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast: